logo-2023

Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) constitui um elemento essencial na formação acadêmica de futuros professores de Matemática, permitindo aos estudantes abordar e resolver problemas de natureza teórica e prática e fornecendo a oportunidade de aplicar conhecimentos adquiridos de forma rigorosa e inovadora, preparando-os para a prática docente.

De acordo com o currículo estabelecido pela Universidade Federal de Jataí, o TCC é dividido em duas etapas: Trabalho de Conclusão de Curso I (TCC I) e Trabalho de Conclusão de Curso II (TCC II). O TCC I é composto por 32 horas de atividades, enquanto o TCC II possui uma carga horária de 64 horas. Estas etapas são componentes obrigatórios e integrais do processo de formação, conforme delineado na Matriz Curricular do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática.

A seleção do tema do TCC é um processo colaborativo entre o aluno e o orientador acadêmico, devendo refletir os interesses e aspirações profissionais do estudante. O trabalho pode ser desenvolvido na forma de um artigo ou monografia, respeitando os princípios de autoria científica. O tema escolhido deve ser relevante para as áreas de Educação Matemática, Matemática ou Matemática Aplicada, e sua elaboração deve ser realizada de maneira sistemática, contribuindo significativamente para o desenvolvimento profissional do aluno.

O regulamento do TCC, bem como modelos

Related Files Size Archive Fingerprint
Regulamento do TCC 258 Kb 5b62ad412fe69ccc06df0bfaa7af0bbb