logo-2023
Lapis-contas

Estágio

Como funciona o estágio do curso

Sobre o estágio obrigatório

O estágio é uma atividade acadêmica de prática e qualificação profissional, que visa complementar o ensino teórico-prático e só pode ser realizado em local conveniado com a UFJ. Os licenciandos em matemática estarão aptos a cursarem o Estágio Curricular Obrigatório somente a partir do 5º período do curso.

O Estágio Curricular Obrigatório está distribuído nos seguintes componentes curriculares, com as respectivas cargas horárias e período de realização no fluxo sugerido:

  • Estágio Curricular Obrigatório I – 96 horas – 5º Período;

  • Estágio Curricular Obrigatório II – 96 horas – 6º Período;

  • Estágio Curricular Obrigatório III – 96 horas – 7º Período;

  • Estágio Curricular Obrigatório IV – 112 horas – 8º Período.

 

Sobre o estágio não-obrigatório

No que diz respeito ao Estágio Não-Obrigatório no Curso de Licenciatura em Matemática da UFJ constituir-se-á em um complemento de atividades para a formação do acadêmico, realizado por livre escolha do mesmo possibilitando ao estudante a ampliação da sua formação profissional.

Esta modalidade de estágio poderá ser desenvolvida em empresas, instituições públicas ou privadas desde que atendam os objetivos expostos anteriormente e sua carga horária será de no máximo 20 horas semanais a ser cumprida em horário diferente do desenvolvido no Estágio Curricular Obrigatório. Os licenciandos em matemática poderão cursar algum Estágio Curricular Não Obrigatório a partir do 2º período do curso.