logo-2023
Logomarca coodenação Matemática Jataí

Graduação

Informações sobre o curso de graduação. Contém links para grade curricular, fluxo de disciplinas e atividades complementares.

 

O Curso de Licenciatura em Matemática está inserido na Regional Jataí da Universidade Federal de Goiás (UFG-REJ), desde a década de 80 e foi implantado em definitivo em 1996, numa ascendente cujo mais recente desenvolvimento foi a implantação do curso de mestrado profissional (PROFMAT), oferecendo formação continuada e aumentando a qualidade do ensino de Matemática de toda a região.

O objetivo do curso é formar profissionais que conheçam e dominem criticamente o conteúdo matemático e que sejam capazes de transpô-los às diversas necessidades complexas da Educação Básica e do Ensino de Jovens e Adultos, estando também, aptos a seguir seus estudos em cursos de pós-graduação ou ainda atuar como profissional matemático em atividades não acadêmicas.

O impacto e a importância do curso podem ser vistos através do expressivo aumento, desde a implantação no curso, no número de professores com formação adequada atuando nas aulas de Matemática da região. 

O catálogo de todas as disciplinas, tanto obrigatórias quanto optativas pode ser consultado no link da Grade Curricular.

Para saber como as disciplinas estão distribuídas no decorrer do curso, acesse o fluxo sugerido de disciplinas.

Além das atividades dentro de sala de aula e dos estágios, o aluno do curso deve também cumprir uma carga horária mínima de atividades extra-sala, como disposto no link das atividades complementares.